Não há fraude ao credor se imóvel doado continua moradia da família do devedor
Pedido de reconhecimento de união estável pode ser analisado em inventario, diz TJ/SP

Conversa com Bial explica e discute como a justiça brasileira lida com o documento.

O caso de Anita Harley: Cristine Rodrigues, assessora e amiga da maior acionista das Casas Pernambucanas, e seu advogado, José Eduardo Cardozo, participaram do programa para debater o assunto; confira!

Você já ouviu falar em Testamento Vital? Esse foi o tema do Conversa com Bial , que recebeu Cristine Rodrigues, assessora e amiga de Anita Louise Regina Harley, maior acionista e ex-presidente da rede varejista Casas Pernambucanas, que está em coma há cinco anos, ao lado de seu advogado, José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça.

Na entrevista, Cristine conta à Bial sobre o porquê de Anita decidir preparar o Testamento Vital e os detalhes do processo que ainda corre para fazê-lo valer. Outra participante é Fabiola Murta, técnica de tecnologia da informação, que passou por experiência semelhante.

O caso de Anita Harley

Com a palavra, Cristine Rodrigues:

“Eu conheci Anita há mais de 50 anos. […] Efetivamente, desde 1990, todos os cuidados pessoais eram de minha responsabilidade, sempre estive ao lado dela. Em 1999, ela totalmente lúcida — ela estava com 52 anos — é advogada e resolveu fazer esse documento. A preocupação dela era justamente o que aconteceu. Ela não gostaria que ninguém a visse nesse estado, que ela fosse preservada.”

O que é o Testamento Vital?

Explica-se: o Testamento Vital é uma espécie de procuração que assegura decisões pessoais sobre a própria vida em situações nas quais não é possível fazê-las, como em casos de pessoas que sofrem algum tipo de doença ou acidente, e são mantidas vivas por aparelhos. O documento antecipa o desejo da pessoa em permanecer numa situação similar ou não, mas no Brasil não há garantias de que isso será respeitado, já que outros motivos são colocados à frente.

Fonte: Colégio Notarial do Brasil | Gshow

Iniciar conversa
Posso ajudar?
Tabelião Tremembé
Olá
Podemos ajudar?